Departamento de Comunicação
14/03/2016 - 08:42 - Atualizado em 14/03/2016 - 08:42


Oficina de teatro da Prefeitura reinicia as aulas

O teatro é uma expressão artística milenar, que acompanha o homem desde os períodos mais remotos da nossa história.

Oficina de teatro da Prefeitura reinicia as aulas


A Prefeitura Municipal de Paranaíba, através da  Secretaria de Cultura reiniciou na última quarta feira (2) o grupo estudantil de teatro, para crianças e adolescentes do município. As atividades serão ministradas pela produtora de teatro Mila Morais, e acontecem na AABB, todas as quartas e sextas a partir das 14h. O objetivo é despertar a criatividade e o potencial artístico dos participantes, através da música, dança e teatro. Serão trabalhadas técnicas vocais, corporais, visando assim à desenvoltura de cada criança participante.

 

 

O teatro é uma expressão artística milenar, que acompanha o homem desde os períodos mais remotos da nossa história até os dias atuais, fazendo parte do significativo e complexo sistema de vida humana.Uma arte que exige muito de quem a pratica e muito mais oferece a quem a aprecia. Alimenta-se da indelével necessidade de compreensão e ratificação das ideias, sensações, conhecimentos e sentimentos humanos. Uma linguagem que provoca, sensibiliza, emociona. O teatro quanto expressão artística é capaz de gerar transformações no meio social.

 

 

O prefeito pontua a importância do teatro no trabalho social em Paranaíba " A cultura, é fonte primordial para o desenvolvimento intelectual de uma pessoa, investir no teatro é dar oportunidade de crescimento para um talento escondido, e ainda socialmente tira nossas crianças de caminhos ruins," afirmou.

 

 

Os interessados  em participar das aulas devem procurar a casa do artesão, na rua Wladislau Garcia Gomes, em frente ao banco do Brasil, ou ligar 8175 1003 e falar com a professora Mila Morais.

 


OUTRAS NOTÍCIAS: Cultura