15/03/2016 - 09:38 - Atualizado em 15/03/2016 - 10:00

Região Barreiro do Irara recebe serviços de manutenção

O incentivo e ajuda ao pequeno produtor do município é uma conquista realizada a cada dia pela Secretaria de Agricultura e Pecuária.

Região Barreiro do Irara recebe serviços de manutenção

O incentivo e ajuda ao pequeno produtor do município é uma conquista realizada a cada dia pela Secretaria de Agricultura e Pecuária, que vem desenvolvendo várias frentes de trabalho na busca de aumentar a rentabilidade e melhorar o trabalho de quem tira da terra o seu sustento e leva o alimento as famílias paranaibenses.

O produtor Iraldi Luiz Bruno da chácara Duas Irmãs na região do Barreiro do Irara, recebeu o trabalho de gradeação em sua propriedade, de acordo com o produtor o trabalho realizado irá trazer diversos benefícios já que sem a ajuda da prefeitura não seria possível recuperar o pasto que estava inutilizado há algum tempo e agora está sendo recuperado, e trará maior rentabilidade a chácara.

“Faz muito tempo que tinha vontade de fazer esse serviço, mas o dinheiro estava meio curto, com uma oportunidade dessas de a gente só dar o combustível  nós conseguimos recuperar.  Esse pasto aqui, era um pasto abandonado, só com poeira, reformando ele, aguenta colocar uns 30 animais, vai trazer um bom rendimento para a propriedade, essa ajuda com os maquinários é muito boa para o pequeno produtor” explicou Iraldi.

O secretario de agricultura e pecuária que acompanhou de perto o serviço feito na propriedade, e atestou a qualidade do trabalho que vem sendo feito para os pequenos produtores, e falou da felicidade em poder ajudar os pequenos produtores que  buscam  melhorar a produção.

É uma felicidade ver como vem sendo feito o trabalho para os pequenos produtores do município, a qualidade com que as equipes atendem nossos produtores e a melhora que esse trabalho irá trazer para as propriedades que agora terão maior rentabilidade e como consequência irá fazer a economia local melhorar, já que esses produtores irão investir mais em suas chácaras e sítios, disse o secretário.