Departamento de Comunicação
04/04/2016 - 10:28 - Atualizado em 07/04/2016 - 07:02


Cerca de 260 atendimentos são realizados na prevenção do câncer de mama

Grupo Onça Pintada esteve no Centro de Especialidades da Mulher, no último sábado, onde realizou exames de toque e ultrassom

Cerca de 260 atendimentos são realizados na prevenção do câncer de mama


A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Saúde, e o vereador Adriano Caçula realizaram um grande evento, no último sábado (02). A carreta do Grupo Onça Pintará esteve no Centro de Especialidades da Mulher, onde fez cerca de 260 atendimentos gratuitos, entre exames de toque das mamas, ultrassom e coleta de preventivo na prevenção contra o câncer de colo de útero. Além dos exames, o evento contou com palestras e a presença de cabeleireiros, manicures e maquiadores que embelezaram as mulheres presentes. 

 

 

O Grupo

Criado em 2001, o Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), desenvolvida pelo deputado Paulo Corrêa e instituída como Associação Civil sem fins lucrativos, que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas gratuitos de prevenção e combate ao câncer de mama e outros projetos voltados para a área da saúde. 

 

 

Em 15 anos de existência, o Grupo Onça Pintada já percorreu mais de 70 municípios sul-mato-grossenses, atendeu mais de 50 mil pessoas, realizou mais de cinco mil exames e pelo menos duas mil mulheres foram encaminhadas para tratamento cirúrgico.


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde