09/05/2016 - 08:25 - Atualizado em 10/05/2016 - 18:32

Etapa de basquete da Coespa tem início nesta sexta

A Prefeitura de Paranaíba, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove, a partir desta sexta-feira (13), a etapa de basquete da XXIX Coespa (Copa Estudantil Paranaibense). Os jogos serão realizados na Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias.

Ao todo, cinco escolas disputam os títulos nas categorias pré-mirim, mirim e infantil (feminino e masculino):Escola Major; Escola Estadual Manoel Garcia Leal; Escola Estadual José Garcia Leal; Escola Caminho; e Escola Preve Objetivo.

Os jogos terão início às 13h, na sexta-feira, e às 7h30, no sábado (14). Os melhores colocados, em cada categoria, receberão medalhas no local, ao fim das disputas.

O secretário de Esporte, Sérgio Roberto Beviláqua da Silva, convida toda a população para prestigiar o evento. “A Coespa é uma competição tradicional no nosso município e conta com atletas das nossas escolas. Por isso, é imprescindível a presença da torcida para demonstrar apoio aos competidores”, disse.

O prefeito de Paranaíba destacou a importância do incentivo ao esporte. “A prática de uma atividade esportiva é essencial para o desenvolvimento físico e mental de todas as crianças e adolescentes. Além disso, a Coespa não é uma simples disputa. Ela fez e faz parte da vida de muita gente. É a competição esportiva mais importante do nosso município, por isso quero deixar meu convite a todos para que compareçam e incentivem os participantes”, finalizou.