Departamento de Comunicação
09/05/2016 - 12:07 - Atualizado em 09/05/2016 - 23:37


Prefeitura traz cinema itinerante educacional a Paranaíba

Projeto proporciona observações de fenômenos naturais como se estivessem acontecendo em tempo real; 1500 crianças serão atendidas

Prefeitura traz cinema itinerante educacional a Paranaíba


Paranaíba está recebendo, de hoje (09) a quarta-feira (11), o projeto Domo Ciência, da Fundação Centro de Estudos do Universo (C.E.U.), com mostra de filmes educativos, na Praça do Carnaíba. Ao todo, serão atendidas cerca de 1500 crianças da Rede Municipal de Ensino e das escolas particulares, devido a uma parceria com rede privada.

 

 

De acordo com a secretária de Cultura, Ruth Marcela de Souza Ferreira Maróstica, o cinema itinerante, da cidade de Brotas, é inédito em Paranaíba. “Foi montada uma estrutura climatizada e 3D, no Carnaíba, onde serão apresentadas sessões até quarta-feira, a partir das 7h. Os filmes possuem conteúdo educacional, com as temáticas:  astronomia, biologia, ciências, geografia. São ensinamentos  de maneira interativa e divertida”, destacou.

 

 

A secretária ainda agradeceu a iniciativa do professor Júlio da Escola Objetivo, pessoa que sugeriu o projeto, e também a Secretaria de Educação que está disponibilizando o transporte para as crianças, professores e coordenadores.

 

 

O projeto

O Domo Ciência vai até você e proporciona a seus alunos uma viagem pra qualquer lugar, podendo observar fenômenos naturais como se estivessem acontecendo em tempo real, tudo graças ao sistema digital de imersão virtual.

 

 

 

O projeto é uma evolução do planetário porque tem a capacidade de projetar além da Astronomia, vários temas de diferentes áreas do conhecimento tais como: Biologia, Geologia, Meio Ambiente, dentre outras.

 

 

 

Nesse projeto os alunos aprendem os temas propostos de forma natural e intuitiva, injetando uma dose de divisão e envolvimento. Todos os conteúdos foram cuidadosamente contextualizados e desenvolvidos baseando-se no currículo escolar.

 

 

 

A equipe de educadores da Fundação C.E.U. trabalhou na elaboração dos textos e no na construção dos shows. Todas as apresentações são permeadas de temas transversais que podem ser explorados em discussões posteriores na sala de aula. A inserção desses temas enriquece o trabalho, resultando em soluções criativas no processo ensino-aprendizagem.


OUTRAS NOTÍCIAS: Cultura