23/05/2016 - 14:38 - Atualizado em 23/05/2016 - 21:00

Prefeitura adquire 10 mil unidades de fraldas geriátricas

A saúde é prioridade da atual Administração Municipal, por isso é constante a busca de recursos para propiciar atendimentos de excelência e fornecimento de medicamentos e materiais diversificados.

A partir desse pensamento, a Prefeitura não mede esforços para garantir saúde de qualidade aos moradores. E os investimentos são grandes. Além dos mais de R$ 120 mil em medicamentos, só no último mês, o Executivo adquiriu mais de 10 mil unidades de fraldas geriátricas, a fim de atender as necessidades dos idosos do município.

De acordo com a assistente social Suelen Falsete Castanheira Lopes, responsável pela distribuição das fraldas geriátricas na Secretaria de Saúde, o processo para o recebimento das fraldas consiste na consulta com o médico da Unidade de Saúde da Família do bairro da pessoa, o qual indicará o uso de fraldas em uma receita. "O médico, então, irá presecrever as fraldas e nós iremos até a casa do paciente para realizar o cadastro".