17/04/2015 - 14:07 - Atualizado em 02/07/2015 - 10:35

Junta realiza cerimônia de juramento à bandeira e entrega certificados de dispensa do Serviço Militar

A Junta de Serviço Militar de Paranaíba realizou, na manhã desta sexta-feira, 17, a cerimônia de juramento à bandeira pelos cidadãos dispensados da prestação do Serviço Militar inicial de Paranaíba e a entrega dos certificados de dispensa de incorporação. A solenidade foi realizada na Escola Estadual José Garcia Leal.

Participaram jovens nascidos em 1997 e anos anteriores. Estiveram presentes o delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar, tenente Francisco de Assis Rebouças Torquato; a Secretária de Indústria e Comércio, Luciane Cristina Santos, representando o prefeito; o vereador Heliomar Cangussu (Baixinho); o diretor da escola José Garcia, Osmar Higino; além de familiares e amigos dos dispensados.

Os jovens do sexo masculino nascidos em 1997 e que ainda não fizeram o alistamento militar obrigatório, devem se apresentar na Junta de Serviço Militar, munidos dos documentos pessoais originais, comprovante de residência e uma foto 3x4. Os que nasceram em anos anteriores também podem se alistar enquanto não completarem 45 anos. O prazo para alistamento se encerrará no dia 30 de junho.

Caso o convocado tenha filhos, também é necessária a apresentação das certidões de nascimento das crianças. Pessoas com deficiência precisam entregar atestado médico. Todos os documentos necessitam ser apresentados em suas versões originais.

Segundo dados da Seção de Coordenação de Mobilização Militar do Ministério da Defesa, no ano passado 1,7 milhão de jovens se alistaram nas Juntas de todo o país. Cerca de 100 mil foram incorporados às Forças Armadas