07/04/2015 - 14:33 - Atualizado em 02/07/2015 - 10:36

Espetáculos rendem quase uma tonelada de alimentos ao Lar Santo Agostinho

Proporcionar o acesso à cultura a uma população carente de iniciativas neste sentido é uma grande conquista para um município, ainda mais se este evento estiver ligado a uma ação social: como a doação de mantimentos. E foi isso que a Prefeitura de Paranaíba fez. Por meio da Secretaria de Cultura, no último domingo (05), feriado de Páscoa, o Executivo, com a colaboração de patrocinadores, trouxe ao município os espetáculos "Uma aventura congelante" e “Príncipes e princesas - o show”, para toda a população. A única solicitação para assistir às peças foi a doação de um quilo de alimento não-perecível. Ao todo, foi doada cerca de uma tonelada de alimentos.

Mais de mil pessoas prestigiaram o evento. E na manhã desta teça-feira (07) os alimentos arrecadados foram entregues ao Lar de Idosos Santo Agostinho. Ver os rostinhos dos idosos estampados com um sorriso por causa de um gesto tão simples, mas tão importante, é a recompensa de todo um trabalho, de acordo com a Secretária de Cultura, Ruth Marcela de Souza Ferreira.

Segundo ela, o primeiro evento realizado pela nova pasta, no domingo, e a arrecadação de alimentos foram um sucesso. "O balanço foi extremamente positivo. Além de fazermos essa festa linda, que agradou tanto crianças, como os pais também. E hoje entregando os alimentos no Lar de Idosos vemos que realmente valeu a pena o espírito de doação de todos que compareceram".

O presidente do Lar, Amauri Gonzales, agradeceu a iniciativa e disse que o asilo necessita sempre de doações. "Nós recebemos esses alimentos com muita alegria. Foi uma doação expressiva que nos deixará 30 dias mais tranquilos. Aqui, cuidamos de 43 internos e precisamos sempre de doações, mas também necessitamos da visita da população para essas pessoas que, muitas vezes, ficam excluídas da sociedade".

O prefeito agradeceu aos patrocinadores e a todos que uniram suas forças para a realização do evento. "Eu fiquei encantado com o espetáculo, a presença cultural foi muito importante em uma sociedade ávida por cultura. O povo precisa de cultura. Então, nós temos que vencer os desafios e buscar recursos, para que a cultura refloresça no nosso município. Além de oferecer teatro de qualidade a nossas crianças, ainda arrecadamos alimentos para o Lar Santo Agostinho. Estou muito feliz e quero parabenizar todos que nos ajudaram", concluiu.