03/06/2016 - 11:01 - Atualizado em 05/06/2016 - 18:41

Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é tema de palestra

Participaram do evento diretores das escolas municipais e estaduais, e também alunos de entidades do município.

Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é tema de palestra

A prefeitura de Paranaíba por meio da Secretária de Assistência Social, realizou uma palestra com a temática: “18 de maio, dia nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a apresentação ocorreu no anfiteatro a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

A palestra teve início com uma apresentação cultural organizada pela professora Clotilde Bomilcar, que expos a peça teatral “A arca de Ninguém”, a fim de explanar de modo didático e ilustrativo sobre a importância de respeitar e conviver com as diferenças entre as pessoas, demonstrando a importância do respeito mútuo para a harmonia social.

Em sequência, a professora Simone Silveira dos Santos iniciou a palestra sobre com o tema “Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, durante a palestra foram mostrados vídeos direcionados ao público infantil. Após os vídeos, a professor debateu os assuntos abordados com as crianças presentes, estimulando a curiosidade e sanando as dúvidas.

Participaram do evento diretores das escolas municipais e estaduais, e também alunos das entidades: Irmã Emiliana, Lar Joana de Angelis, Legião da Boa Vontade (LBV), Obras Sociais Jesus Consolador, Centro de Convivência Wanderlan Alves Filho.