Departamento de Comunicação
06/04/2015 - 14:34 - Atualizado em 02/07/2015 - 10:37


Espetculo infantil rene mais de mil pessoas na Praa do Carnaba

Espetculo infantil rene mais de mil pessoas na Praa do Carnaba


Um espetáculo contagiante, com a presença de mais de mil pessoas na Praça do Carnaíba, marcou  a Páscoa, deu o tom aos trabalhos da nova Secretaria Municipal de Cultura e de quebra divertiu inúmeras crianças que, acompanhadas dos familiares, não desgrudaram sequer um segundo da frente do palco, para assistir ao musical "Uma aventura congelante", produzido por um grupo de teatro de São Paulo.

 

Aos gritos vibrantes, as crianças presentes mostraram porque o filme Frozen, adaptado para musical, tem feito tanto sucesso. As personagens Anna e Elsa, esta que inspirou inúmeras garotinhas fantasiadas no espetáculo, eram aclamadas pela plateia infantil. Frozen foi antecedido pelo musical “Príncipes e Princesas, da Disney”, no entanto as crianças estavam mesmo ansiosas pelo último número da noite.

 

“Minha filha já assistiu ao filme pelo menos quatro vezes, é apaixonada. Por isso a trouxemos”, contou o pai Fabiano Lira. A filha de Fabiano, Mariana, foi uma das que pediu à mãe para buscar a fantasia de Elsa no carro, a exemplo de muitas outras crianças. O palco, iluminado por movies e um telão de led ao fundo, exibia efeitos de neve e muito frio, o que deixava o público ainda mais encantado.

 

O que se viu foi a presença de muitas famílias. Mil cadeiras foram colocadas à disposição para a Secretaria de Cultura e todas elas estiveram ocupadas, com algumas pessoas que ainda acompanharam em pé aos números. Os presentes ainda colaboraram com um quilo de alimento não perecível, montante que será destinado ao asilo Lar Santo Agostinho.

 

Quem também se encantou com o espetáculo foi Hizabelly Rodrigues Martins de Oliveira, de cinco anos, que foi ao Carnaíba acompanhada de sua mãe, Deborha Martins. "Minha filha simplesmente amou. Essa Páscoa vai ficar realmente na memória dela e de muitas crianças que estiveram lá. As crianças estavam vidradas e acho que este foi o melhor presente que elas poderiam ganhar", disse Deborha.

 

Ela ainda elogiou a organização. "Parabéns a todos que correram atrás, foi muito bem organizado, não teve bagunça, nem correria. Nunca vi a criançada tão entusiasmada. Ficou um gostinho de quero mais".

 

Quem também se encantou foi a pequena Sofia Ferreira Mariano, de sete anos. Sua tia, Milena de Souza Mariano Lamblém, contou que a pequena ficou super ansiosa pelo musical. "Minha sobrinha viajou no feriado e disse para minha mãe que ela teria que voltar mais cedo para poder ver o espetáculo. Eu achei ótimo e ela adorou. Foi muito, muito bom mesmo. Paranaíba estava precisando de um evento como este e acho que devem continuar a fazê-los".

 

Na abertura o prefeito  apresentou a nova secretária de Cultura Ruth Marcela de Souza Ferreira, que junto ao assessor Edmar Pires, prometeram realizar diversos outros espetáculos do nível. “Para se ter cultura, há que se ter história, e nossa cidade tem muita história para contar ao seu povo, por isso escolhemos essas pessoas competentes para liderar essa secretaria e promover bastantes eventos”, elogiou o prefeito.

 

Ao final, foram entregues mil ovos de páscoa às crianças presentes, que receberam ainda uma senha para retirar um brinde. A realização do evento e a compra dos ovos de Páscoa contaram com apoio das empresas: Grupo Pioneiro, Selena Fiat, Revenda Ovídio, Constroluz, OAB, Cacau Show, Calçadeira Santa Terezinha, Farmais; e das pessoas físicas: Jalmir Modesto, Ailton Luciano dos Santos, Neusvar Chaves. As cadeiras do evento foram generosidade de Revenda Ovídio, AABB, Juliano Gouveia e Carnaíba Bebidas.


OUTRAS NOTÍCIAS: Cultura

14
Jul
2019

• Cultura

FEMUSPAR 2019