20/06/2016 - 07:48 - Atualizado em 20/06/2016 - 15:48

Assistência realiza gincana com alunos de instituições do município

O combate ao trabalho infantil é uma realidade no município por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. E um grande passo foi dado, na última terça-feira (14), no sentido de combater o abuso infantil, com a realização de uma gincana com crianças atendidas por instituições filantrópicas e pelo Executivo Municipal.

A gincana teve como objetivo a conscientização das crianças em relação aos malefícios causados pelo trabalho infantil. Na programação, explanações, de forma lúdica, sobre os direitos e deveres dos pequenos, além de momentos de integração e brincadeiras entre diferentes instituições.

O evento contou com a participação de alunos da Legião da Boa Vontade; Instituto Irmã Emiliana; Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Wanderlan Alves Filho; Obras Sociais Jesus Consolador; e Associação Lar Joana de Angelis.  Ao todo, cerca de 250 crianças prestigiaram a iniciativa da Secretaria de Assistência Social.