22/06/2016 - 11:43 - Atualizado em 22/06/2016 - 11:52

Obras se concentram em segunda rua que integra o Calçadão

As obras na Rua Coronel Carlos (em frente às Pernambucanas), segunda via que integra o calçadão no Centro de Paranaíba, já estão em andamento e em breve serão concluídas. O calçadão é um projeto que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Paranaíba há vários meses, com o objetivo de facilitar a circulação de pessoas na área central do comércio.

As calçadas que compõem as ruas do projeto eram estreitas e não propiciavam conforto nem segurança aos pedestres que circulavam no local. Por este motivo, a fim de fomentar a área central do comércio paranaibense, a Prefeitura buscou recursos para a execução do projeto.

Para o início da construção, outras benfeitorias foram promovidas no local, a fim de preparar as ruas, como a substituição da rede de esgoto e a troca dos tubos de água de ferro para tubos de PVC, serviços realizados pela Sanesul.

Após a fase de preparação, a Secretaria de Obras iniciou efetivamente a construção do calçadão que atingirá, inicialmente as Ruas Coronel Carlos e Visconde de Taunay. Após a liberação de recursos, a intenção é estender o projeto a uma terceira via.