Departamento de Comunicação
30/06/2016 - 20:41 - Atualizado em 05/07/2016 - 08:05


Academia ao Ar Livre é inaugurada no bairro Santa Lúcia

O principal objetivo do Polo é ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde.

Academia ao Ar Livre é inaugurada no bairro Santa Lúcia


A prefeitura de Paranaíba em busca de mecanismos que melhore e dê mais qualidade de vida à população, inaugurou na quinta-feira (30) uma unidade do projeto “ Academia da Saúde”, no bairro Santa Lúcia, que recebeu o nome da jovem Maiane .C. de Oliveiras Santos

 

Segundo a secretária de saúde, Ana Paula de Souza Araújo, o programa “Academia de Saúde” segue as políticas de prevenção do Ministério da Saúde.  O local será direcionado à toda a população, oferecendo atividades físicas com profissionais responsáveis, que proporcionarão ginástica para a população em geral e membros da terceira idade.

 

“O principal objetivo do Polo é ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde, a partir da implantação de espaços construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física”, afirmou a secretária.

 

Os Polos de Academia da Saúde são parte integrante da atenção básica, compondo mais um ponto de atenção à saúde. A organização e o planejamento dos polos são coordenados pela atenção básica e devem ser articulados com os demais pontos de atenção à saúde, além de estar vinculados a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) ou a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde