15/01/2017 - 14:50 - Atualizado em 15/01/2017 - 21:28

Prefeitura reinicia aulas gratuitas de Zumba no Espelho Dgua

Segundas, quartas e sextas partir de 18 horas

Prefeitura reinicia aulas gratuitas de Zumba no Espelho Dgua

O prefeito Ronaldo Miziara, acompanhado pela primeira dama, Solange Miziara, do vice-prefeito, Cezinha, da secretária de educação, Leni Souto, e do coordenador de esportes, Jair Fernandes, participou, na segunda-feira (09), do reinício das aulas de Zumba no Espelho D’água.

As aulas, ministradas pela professora de Educação Física, Eliane Lopes, acontecerão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h, na quadra de futsal do Espelho D’água.

De acordo com a professora Eliane Lopes, o objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida da população por meio da dança: “A ideia é tirar as pessoas do sedentarismo, tirar as pessoas das filas dos postos de saúde através da Zumba”.

Eliane ressaltou os benefícios da aula de Zumba para a saúde: “Além da saúde física – queima de calorias e tonificação muscular - a zumba auxilia na saúde mental, melhorando o humor e o equilíbrio”.

Para a Pedagoga Edna Pereira de 62 anos a atividade é uma forma de socialização: “A zumba, além de trazer benefícios para o corpo, é uma oportunidade que a gente tem de sair de casa, se divertir e fazer novas amizades”.

A Zumba é indicada para pessoas de qualquer idade, sexo e condição física.

(foto Depto de Imprensa)