25/03/2015 - 15:11 - Atualizado em 22/06/2015 - 15:11

Alunos da Maria Luiza são premiados em projeto sobre o trânsito

A Educação no Trânsito integra o currículo escolar e sempre conta com uma massiva abordagem por parte das escolas, a fim de conscientizar seus alunos sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e os perigos resultantes de más condutas.

Com a finalidade de alertar e educar as pessoas para o trânsito desde a infância, as escolas municipais de Paranaíba também contam com uma programação anual sobre a temática.

Dentre os projetos, está o programa "Educação no Trânsito", uma parceria entre as escolas do município e o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), que foi desenvolvido desde o início das aulas nas escolas municipais.

O encerramento do projeto na Escola Maria Luiza Corrêa Machado foi realizado na última terça-feira (24), com a entrega de camisetas e kits infantis pelo Demutran. Os melhores trabalhos, incluindo redações e desenhos, foram premiados.

Além disso, o Jardim III, da professora Jéssica Fernanda Pereira de Oliveira, fizeram uma encenação sobre as leis de trânsito. Os pequenos mostraram, na prática, como pedestres e motoristas devem se comportar.

De acordo com a coordenadora, Érika Sartori, participaram do projeto crianças da Educação Infantil ao 9º ano e todos receberam muito bem a iniciativa. "Os alunos participam muito e se engajam sempre nas atividades que nós propomos desde os pequenos aos adolescentes. Ficamos muito felizes com o resultado", disse.