19/01/2017 - 12:57 - Atualizado em 21/01/2017 - 04:50

Prefeito Ronaldo acredita em boa gestão de Caravina na Assomasul

Prefeito Ronaldo acredita em boa gestão de Caravina na Assomasul

A eleição de Pedro Arlei Caravina (PSDB) para comandar a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), até 2018, coroou um processo de entendimento que capacita a entidade a enfrentar seus desafios. Com essa avaliação, o prefeito Ronaldo Miziara (PSDB) realçou a importância da unidade política como item essencial ao fortalecimento da ação municipalista e ao trabalho da nova diretoria.

Para o prefeito paranaibense, o fato de a renovação no comando da Associação ter sido promovida em chapa única denota a consciência política e gerencial dos gestores que estão à frente dos 79 municípios. “Estou seguro que o meu amigo e correligionário, de Bataguassu, e toda sua equipe farão um belo trabalho pela causa do municipalismo. Além de expressar sentimentos comuns, ele tem consigo uma diretoria que reúne as diferentes forças políticas e partidárias que saíram das urnas”, afirmou.

Otimista, Miziara prevê na Assomasul uma gestão pluralista, eficiente e antenada com os reclames que mobilizam todos os prefeitos. “Temos questões específicas e gerais, de impactos locais e nacionais, tendo em vista o quadro recessivo. As prefeituras são os entes públicos mais castigados com a escassez de recursos, a retração econômica, a queda de receita e o acúmulo de encargos. Porém, é preciso enfrentar e superar, por meio de gestões competentes, parcerias e mobilização, como bem enfatizou o amigo Pedro Caravina”, assinalou.

Pedro Arlei Caravina vai tomar posse no dia 1º de fevereiro, substituindo outro tucano, o ex-prefeito Juvenal Neto, de Nova Alvorada do Sul. Os associados também elegeram o prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro (PSDB), para ser o próximo presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento das Bacias dos Rios Miranda e Apa (CIDEMA), colegiado que congrega 20 municípios.