26/01/2017 - 22:10 - Atualizado em 27/01/2017 - 06:00

Prefeito busca reabertura do Frigorfico Marfrig

O Governo do Estado quer incluir Paranaíba no mapa do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, articulando, por meio de ações da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (SEMADE), a atração de novos investimentos privados, a retomada de algumas indústrias paralisadas e, ainda, criar uma infraestrutura para que o município da região da Costa Leste esteja preparado para receber estes recursos.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, se reuniu esta semana com o prefeito de Paranaíba, Ronaldo  Miziara (PSDB), a pedido da governadora em exercício Rose Modesto, para discutir um plano de desenvolvimento para o município e buscar soluções para algumas demandas urgentes, como a questão do aterro sanitário, que é um grave problema local.

“Paranaíba, ao longo desses anos, ficou para trás em relação ao desenvolvimento industrial do Estado, embora seja um município com grande potencial para atrair novos empreendimentos e diversificar sua economia”, disse Jaime Verruck.  Ele adiantou que o Estado já trabalha na captação de três projetos, nos setores de fabricação de calçados e estruturas metálicas, que podem adicionar 300 novos empregos ao mercado local.

Reunião na SEMADE definiu o encaminhamento de importantes ações para atrair investimentos e gerar novos empregos em Paranaíba.

Na ocasião, o prefeito Ronaldo disse que a questão do emprego é crucial para Paranaíba, que tem mão-de-obra disponível, porém não há vagas, “afetando ainda mais a crise financeira que o município atravessa”.

Ele citou o  fechamento do frigorífico do grupo Marfrig, há mais de um ano, e solicitou o apoio do governo estadual para, não apenas retomar as atividades da indústria, mas criar incentivos para atrair novos investimentos, seja no agronegócio ou outras atividades.

“Acreditamos muito no potencial do município e temos certeza que nessa nova gestão o município vai retornar ao mapa do desenvolvimento”, destacou Jaime Verruck, adiantando que no próximo dia 10 de fevereiro, na companhia do prefeito Ronaldo, estará em São Paulo discutindo a retomada do frigorífico com a diretoria da Marfrig.
(foto Sub Com)