08/02/2017 - 03:14 - Atualizado em 08/02/2017 - 06:08

Miziara defende transparência na abertura dos trabalhos legislativos

Prefeito apresenta plano de metas para 2017

Miziara defende transparência na abertura dos trabalhos legislativos

O prefeito Ronaldo Miziara fez um diagnostico da situação encontrada no município durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, segunda-feira (6). Ele também detalhou os planos para esse ano reafirmando a importância da convivência harmônica entre os poderes.

“Assumi o município de Paranaíba com uma divida superior a R$ 6 milhões de reais, em janeiro tivemos que efetuar o pagamento de duas folhas...Ainda não foi possível efetuar o pagamento das dividas com fornecedores e , isso me preocupa muito, pois sei que muitos são pequenos empresários e a saúde financeira depende do recebimento desses valores que o município deve”, disse Miziara

Ele revelou que a frota da prefeitura está sucateada e praticamente todos os veículos tem algum tipo de reparo a ser realizado. “Porem, não cruzamos os braços diante da crise. Foram necessárias medidas austeras no âmbito da administração”, admitiu Ronaldo.

O prefeito apresentou uma lista de metas a serem buscadas neste primeiro ano de mandato em todas as áreas da administração.Como proposito na área financeira enumerou: o pagamento dos servidores sempre no primeiro dia útil do mês subsequente; pagamento dos fornecedores em dia; pagamento da previdência municipal em dia e otimização dos procedimentos de fiscalização municipal. A intenção é promover a qualificação dos servidores públicos municipais para atender a população com mais qualidade.

Elevar o acesso da população ao sistema de saúde

Na área de saúde o prefeito listou quinze objetivos: elevar o acesso da população ao sistema de saúde com otimização à atenção básica; incentivo a pratica de atividade física, alimentação saudável e hábitos saudáveis; ações de prevenção ao câncer de próstata e câncer de mama e exames preventivos e avaliação de saúde busca.

Prevenção à saúde do idoso; fortalecimento da vigilância sanitária; oferta continua de medicamentos da farmácia básica; buscar cobertura de no mínimo 80 % dos imóveis com controle de vetores e a qualificação na assistência ao paciente com dengue, Zica, chikungunya ou outras doenças transmitidas pelo mosquito, também estão entre as prioridades da gestão 2017/2020.

Ronaldo afirmou também que pretende concluir e inaugurar os prédio do ESF Dona Hilda e ESF Santa Lucia e Nasf.

Na área de assistência social uma das prioridades é a consolidação de parcerias com o SENAR para a realização de cursos; adequação das instalações da casa abrigo; preparação de projetos habitacionais; entrega de leites e cestas básicas as famílias mais necessitadas, além de realização de convênios com entidades assistenciais.

Na área de obras infraestruturas e meio ambiente as metas passam pela retomada dos serviços de recapeamento asfáltico das vias públicas, incluindo o distrito do Raimundo; programa de aterramento e cascalhamento das estradas rurais, com prioridade para as linhas de transporte escolar e transporte de leite.

Reforma do paço municipal

Está previsto o desenvolvimento de projetos para drenagem e pavimentação asfáltica do Jardim das Paineiras; regularização de situação de terrenos doados sem escrituração; projeto de reforma de prédios e equipamentos públicos, especialmente o Paço Municipal.

Ronaldo salientou ainda que o que já foi feito nos primeiros 35 dias de sua administração; serviços emergenciais e provisórios de drenagem, reconstituição de lombadas e recuperação de trechos críticos nas estradas da região do Divisa, Coqueiros e Barreiro.

Na área urbana já foram realizadas recuperação de aterros, raspagem de vias, operação tapa buraco, podas de arvore e limpeza de ruas e avenidas. Ronaldo detalhou ainda as prioridades nas áreas de Indústria, Comércio e Agronegócios, Educação, Cultura e Esportes.

Ao final o prefeito fez menção especial para a importância da transparência com o trato da coisa pública, informando que em breve será regularizada a pagina da Prefeitura na Internet com o cumprimento da lei da Transparência. “ A Transparência é palavra de ordem  e o cumprimento da lei vem ao encontro dos anseios da nossa população que quer e tem o direito de saber como o dinheiro público está sendo tratado” ressaltou Ronaldo Miziara.

(foto RC- Depto de Imprensa)