20/02/2017 - 12:59 - Atualizado em 20/02/2017 - 13:08

Iniciam inscrições para o EJA

Após 4 anos parado, reinicia na rede Municipal de Ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Iniciam inscrições para o EJA

A secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer oferecerá a educação de Jovens e Adultos (EJA) para jovens a partir de 15 anos e adultos a partir de 18 anos, na escola municipal Major Francisco Faustino Dias.

Os interessados devem procurar a secretaria das unidades  escolares da rede municipal de ensino  para maiores  informações,  no período de 21 a 24 de fevereiro, das 07h as 11h30  e das 13h30 as 17h.

Sobre o EJA - A Educação de Jovens e adultos (EJA)  é uma proposta pedagógica versátil às diferenças individuais, não só de idade, quanto de cultura do individuo.

O adulto para o EJA,  é, geralmente,  homens e mulheres que já trazem consigo uma experiência de vida, e buscam uma proposta de ensino mais atrativa para manter-se em sala de aula e, dessa forma, também  melhorarem de condição de vida.

O tema "Educação de pessoas jovens e adultas", não os remete apenas a uma questão de especificidade etária, mas, primordialmente, a uma questão de especificidade cultural. Isto é, apesar do corte por idade (jovens e adultos são, basicamente, não-crianças). (RIBEIRO, 2001).