21/02/2017 - 08:15 - Atualizado em 21/02/2017 - 08:15

Prefeito Ronaldo Miziara se reúne com artesãos

O prefeito Ronaldo Miziara decidiu enfrentar a questão da ocupação do Centro de Artesanato, da praça do Carnaíba. Ontem (20), ele se reuniu com mais de 50 artesãos e pediu para que os mesmos formem uma comissão para a discussão de uma solução que permita o funcionamento do local.

Por mais de duas horas, os artesãos apresentaram suas posições em favor de um espaço de comercialização que  atenda os segmentos do artesanato local. A equipe de Leni Souto Miziara aproveitou para fazer um levantamento quantitativo  e qualitativo dos artesãos de Paranaíba.

Na ocasião, o vereador Andrew Robalinho, líder do prefeito na Câmara Municipal, pediu maturidade, bom senso e compreensão dos artesãos para uma solução que coloque fim a uma situação que já provocou o bloqueio dos bens de dois ex-prefeitos, por parte do Ministério Publico Federal.

Participaram da reunião o vereador Dóllar Pires , a primeira dama Solange Miziara e o assessor jurídico da prefeitura . A comissão formada por sete integrantes vai discutir como todos os artesãos qual a melhor forma  de conduzir a questão, para uma nova reunião já marcada para o próximo dia 13 de março.