14/03/2017 - 14:33 - Atualizado em 17/03/2017 - 14:36

Vereadores destacam presença da carreta da Saúde em Paranaíba

Boa parte dos vereadores de Paranaíba ocupou o tempo de seus pronunciamentos na sessão da última segunda feira(13) para elogiar a secretária de saúde do município, Débora Queiroz de Oliveira e o prefeito Ronaldo Miziara pela presença da carreta da Saúde, na ultima semana na cidade.

O vereador Cesar Moreth (DEM) ressaltou a seriedade, determinação e transparência da administração Ronaldo Miziara nos seus primeiros 70 dias de administração. Citando o numero de 627 atendimentos prestados em quatro dias, o vereador sugeriu ainda que os serviços da carreta da saúde fossem estendidos à zona rural.

Na ocasião, o vereador Cesar Moreth fez comentários sobre o funcionamento da área azul no município, defendendo uma maior divulgação dos procedimentos para que motoristas não sejam multados por desconhecimento do funcionamento do sistema.

Já o vereador Edmar Pires Junior o Dollar assinalou os bons serviços prestados pela carreta da saúde para as mulheres paranaibenses e também recomendou que as ações e serviços fossem dirigidos ao meio rural.

O vereador Adriano Caçula lembrou que carreta da saúde já estava prevista no ano passado quando o município assinou convenio com a Universidade Uni castelo para complementação de ensino na área médica. Caçula defendeu também uma mobilização contra a aprovação da reforma da previdência.

Os vereadores Pedrinho e Sarita igualmente elogiaram os trabalhos da carreta da saúde e afirmaram que aproveitaram a visita para atualizarem seus cartões de vacina. O vereador Paulo Bevilaqua, Bodinho lembrou que a zona rural do município poderia ser atendida com a carreta da saúde, desde que as estradas estejam em condições de trafego.

O líder do governo, vereador Andrew Robalinho disse que o atendimento feito em Paranaíba, durante quatro dias pela carreta da saúde vai desafogar a demanda reprimida por ações e serviços. Ele ressaltou que a saúde é uma das prioridades da gestão de Ronaldo Miziara que vai se empenhar para tornar Paranaiba um polo regional de atendimento em saúde.

Em oficio enviado aos vereadores, a secretaria de saúde detalhou o numero de atendimento com testes rápidos de HIV, exames de ultrassonografia, pequenas cirurgias, exames preventivos de colo, vacinas, avaliação bucal, verificação de glicemia, bem como das ações para conscientização sobre importância do combate ao mosquito aedes aegiptus

(foto site Parada Dez)