16/03/2017 - 15:36 - Atualizado em 17/03/2017 - 15:36

Programa Agrinho na rede municipal de ensino

O prefeito Ronaldo Miziara informou a adesão do município de Paranaíba ao programa Agrinho, do Serviço Nacional de Aprendizado Rural Senar/MS.  Ele esteve visitando a sede da Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), quando recebeu informações sobre o programa que será ministrado aos alunos da rede municipal de ensino.

Para mostrar às crianças e jovens, estudantes do 1° ao 9° anos, a importância do meio rural para o desenvolvimento econômico e social, do Estado e País, o Senar/MS adotou o Agrinho, programa de responsabilidade social desenvolvido em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Educação.

A iniciativa trabalhará nas escolas desenvolvendo proposta pedagógica com base na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa, através de material didático próprio, abordando temas relacionados à ética, cidadania, saúde, alimentação, desenvolvimento sustentável e produção de alimentos, com enfoque na preservação ambiental.