23/03/2017 - 08:34 - Atualizado em 23/03/2017 - 08:53

Prefeitura firma parceria com a UEMS para levantar imóveis em situação irregular

A Secretaria de Administração do município está estudando a possibilidade de uma parceria com o curso de Ciências Sociais da Universidade estadual de Mato Grosso do Sul. O secretário Fredson Freitas, já manteve contato com os professores do curso, para discutir a possibilidade de realização de estágios para o curso de Ciências Sociais.

Segundo Fredson, uma das alternativas do município seria a utilização de alunos do Curso de Ciências Sociais para um mapeamento dos imóveis, construídos com o dinheiro público, que estão fechados ou abandonados.

Fredson disse que a partir desse levantamento seria possível analisar os motivos desses abandonos por parte das famílias, além levantar o número de famílias que estão em situação de risco. “assim a prefeitura pode reaver esses imóveis que perderam a finalidade social para repassa-los às famílias que estão em medida de urgência”, assinalou o secretário.

Foto: Paradadez