23/03/2017 - 09:00 - Atualizado em 23/03/2017 - 09:05

Prefeito apresenta proposta de mudança do local da feira livre

O prefeito Ronaldo Miziara reuniu-se com feirantes na tarde da última terça-feira, 21, em seu gabinete, para apresentar a proposta de mudança da feira Livre da cidade  para a praça do Carnaíba, de forma provisória por pelo menos quatro meses. Ele pediu aos feirantes que se organizem através da associação para que possam decidir sobre a mudança.

Miziara disse que quer promover melhorias em beneficio dos feirantes e da população, através da oferta de infraestrutura com cobertura, banheiros e segurança. Instalada no mesmo local há mais de 35 anos a feira livre conta com aproximadamente 90 feirantes que comercializam seus produtos, sem dispor de infraestrutura de sanitários e bebedouros.

Queremos uma alternativa para atrair mais clientes para os feirantes, assinalou o prefeito. Ele disse que está mandando confeccionar um layout para explicar como serão as barracas que serão padronizadas. “os feirantes não terão nenhum custo” argumentou Miziara.  Ele disse que a estrutura do Carnaiba será adaptada para que as barracas de alimentos sejam dotadas de mesas para maior conforto dos usuários.

O presidente da associação de feirantes, Armindo Alves argumentou que irá reunir os feirantes para discutir a proposta, admitindo que  proposta possa encontrar resistências. Na reunião, no gabinete do prefeito, muitos defenderam a mudança em caráter provisório e outros preferiram aguardar o layout das barracas a ser feita pela Prefeitura. No próximo domingo, funcionários da prefeitura estarão efetuando um cadastro junto aos feirantes para atualização de dados.