Departamento de Comunicação
30/03/2017 - 08:59 - Atualizado em 31/03/2017 - 10:57


Secretaria de Saúde distribui repelentes para gestantes do Bolsa Família em Paranaíba

Secretaria de Saúde distribui repelentes para gestantes do Bolsa Família em Paranaíba


A secretaria municipal de saúde esta nesta quinta-feira a distribuição de repelentes para as gestantes beneficiárias do programa Bolsa Família. A ação faz parte do programa de prevenção e proteção individual de gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o Aedes Aegypti.

 

De acordo com a coordenadora do Bolsa Família, setor de saúde, em Paranaíba, Fernanda de Paula Pires Camargo, a partir de 08 horas o Centro de Saúde da Mulher estará entregando um kit com dois repelentes e um manual de instrução.

 

Os repelentes serão entregues a cada dois meses e a gestante devera estar de posse do cartão do programa Bolsa Família. É a primeira vez que o poder publico adota o uso dos repelentes para reforçar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, em especial às gestantes, pela associação do vírus da Zika e o risco da microcefalia em bebês.

 

A coordenadora alerta que o uso de repelentes, não deve ser a única maneira de evitar a transmissão da doença. É importante que na residência das gestantes sejam adotadas medidas simples que possam evitar o contato com o Aedes, como se proteger da exposição de mosquitos, manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida.


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde

07
Ago
2019