28/03/2017 - 10:00 - Atualizado em 31/03/2017 - 14:47

Conselheira Federal de Farmácia destaca importância de combate ao mosquito aedes

A Conselheira Federal de Farmácia de Mato Grosso do Sul Ângela Cristina Cunha destacou  em curso realizado em Paranaíba, a importância do envolvimento da sociedade no combate ao mosquito aedes aegipty.  Para ela o mosquito bom é o mosquito morto que pode evitar inúmeros males na saúde publica.

Representando o governo do estado ela apresentou o curso sobre farmácia clinica para profissionais farmacêuticos das cidades de Paranaíba, Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado.  Ângela recomendou ao prefeito Ronaldo Miziara e a secretaria de saúde, Débora Queiroz que não poupem esforços para envolver população no trabalho de evitar a proliferação de criatórios dos mosquitos causadores de dengue, Zika e chickungunha.

Ela destacou também o reconhecimento do trabalho do profissional farmacêutico, apontando a valorização obtida em Mato Grosso do Sul onde 10 municípios, entre eles Paranaíba possuem secretários municipais de saúde com formação farmacêutica.