20/03/2015 - 15:52 - Atualizado em 22/06/2015 - 15:52

Escola Liduvina ganha reforma e elogiada pelos alunos

Escola Liduvina ganha reforma e  elogiada pelos alunos

M. S., 12 anos, cursando o 7º ano, tem o sonho de ser médico e para isso estuda incansavelmente para atingir seu ideal. Para ele, uma escola com ensino de qualidade e estrutura acolhedora é essencial para o sucesso de seus alunos. Seus pais, desde seu primeiro ano escolar, escolheram a Escola Municipal Liduvina Motta Camargo e M. nunca mais saiu de lá.

Estudar em uma escola organizada, com boa infraestrutura e profissionais competentes não é só importante para M, mas sim é o que todas as crianças e adolescentes desejam e merecem, já que são eles que formam o futuro da nação. A união entre bons professores e comodidade é que faz um ambiente escolar propício para um aprendizado eficiente.

Partindo desse pensamento, a Prefeitura de Paranaíba tem investido nas escolas municipais, não apenas na contratação de mão-de-obra qualificada, mas também nos aspectos físicos dos prédios, que interferem diretamente na qualidade do ensino.

Um exemplo é a escola municipal Liduvina, que passou por uma repaginação e está de cara nova. O prédio foi pintado, um banheiro de acessibilidade foi construído e a quadra coberta está em fase de finalização. Além disso, quase todas as salas já contam com ar condicionado, a fim de que os alunos possam estudar em um lugar confortável, corroborando, ainda mais, com o rendimento escolar.

Os alunos só elogiam a escola, como a pequena S.R.S, de 12 anos, do 7º ano, que disse estar muito feliz com o novo visual da escola. "Aqui é muito legal, a escola está mais bonita e ficou até mais gostoso estudar depois da reforma".

Em relações às melhorias, M. S. disse que isso tudo o motiva a querer um futuro ainda melhor. Ele contou que muitas foram as mudanças, no decorrer dos anos. "A escola em melhorado cada vez mais. Está tudo mais moderno e, com certeza isso deixa a gente com mais vontade de estudar", destacou.

A diretora Denise Alves Faria destacou que o trabalho está apenas começando e que muito há para fazer. Ela disse o que o bem-estar dos alunos é prioridade e que sua equipe, subsidiada pela Prefeitura, não mede esforços para que os estudantes tenham um ensino de excelência, em um ambiente adequado e confortável.