31/03/2017 - 15:00 - Atualizado em 03/04/2017 - 15:48

Fim do prazo para inscrições no programa Lote Urbanizado

Encerram se hoje(31)  as inscrições para o programa habitacional Lote Urbanizado, resultado da parceria entre o governo do estado através da Agencia Estadual de Habitação Agehab e Prefeitura municipal através da Secretaria de Assistência Social.  Os interessados devem procurar a Secretaria entre às 07h e 17h.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Graça Saraceni, até o momento, cerca de 600 inscrições já foram cadastradas no sistema da Agehab, superando as expectativas. O projeto Lote Urbanizado, pertencente ao governo do Estado em parceria com o Município e o Cidadão, tem por finalidade atender famílias com renda de até cinco salários mínimos e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.