04/04/2017 - 16:36 - Atualizado em 04/04/2017 - 16:36

Novos agentes de saúde tomam posse e recebem capacitação para atender população

O gabinete do prefeito Ronaldo Miziara foi pequeno para receber o grupo de 62 agentes comunitários de saúde que tomaram posse na manha de ontem depois de um longo processo iniciado em 2010. O ex-prefeito Jose Braquiaria e a maioria dos vereadores estiveram presentes na solenidade.

O secretário de administração Fredson Freitas ressaltou o esforço do prefeito Ronaldo Miziara que em três meses de gestão conseguiu regularizar uma situação que se arrastava na Justiça. A secretaria de saúde Débora Queiroz de Oliveira ressaltou a importância da participação dos agentes de saúde na estruturação da Atenção Básica em Saúde. “Queremos fazer a diferença no atendimento à saúde em Paranaíba, durante a atual gestão”, disse ela.

O prefeito Ronaldo Miziara deu as boas vindas aos verdadeiros guardiões da saúde, afirmando que espera contar com o trabalho efetivo dos novos agentes para a melhoria efetiva da saúde no município. Ele enumerou uma serie de procedimentos realizados nos três meses de gestão, como a contratação de médicos, a abertura de credenciamentos para algumas especialidades, compras de medicamentos para a farmácia municipal e reforço na prevenção de saúde. “temos o compromisso do governo do estado de transformar Paranaíba e um centro regional de saúde e vamos fazer nossa parte”, ressaltou.