Departamento de Comunicação
05/04/2017 - 16:20 - Atualizado em 06/04/2017 - 16:20


Paranaiba vai aderir ao programa Identidade Jovem

Paranaiba vai aderir ao programa Identidade Jovem


 

O município Paranaíba vai aderir ao programa Identidade Jovem lançado oficialmente pelo Governo do Estado na última segunda-feira (3). A secretária de Assistência Social, Maria da Graça Saraceni participou do lançamento  na presença de mais de 800 estudantes que lotaram a Escola Estadual Padre José Scampini. Em Mato Grosso do Sul serão cerca de 200 mil jovens beneficiados em todos os 79 municípios.

O lançamento contou com a presença do secretário nacional de Juventude (SNJ), Assis Filho, do secretário de Cultura e Cidadania do MS, Athayde Nery, além do subsecretário estadual de Políticas Públicas para a Juventude, Diego Mariano e o subsecretário da Juventude de Campo Grande, Maicon Nogueira, entre outras autoridades, como prefeitos e representantes de municípios.

Com o objetivo de apresentar aos jovens sul-mato-grossenses os benefícios estabelecidos no Estatuto da Juventude e disponibilizados pelo Governo Federal, com o apoio dos Estados e Municípios, o JD ID Jovem assegura o direito de brasileiros de 15 a 29 anos, de famílias de baixa renda, à cultura, ao território e à mobilidade.

De acordo com a secretária, a emissão da ID Jovem será por meio virtual, através de aplicativo para smartphone ou emitida diretamente no site da Caixa Econômica Federal, e é totalmente gratuita. A estimativa é de que este Programa beneficie 15,5 milhões de jovens brasileiros pertencentes a famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Maria da Graça Saraceni explicou que o cartão virtual dará ao jovem beneficiário o direito a meia entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos e garantirá a reserva de duas vagas gratuitas e de duas com desconto de 50% em ônibus de viagem interestaduais, embarcações e trens, garantirá ainda a emissão gratuita da carteira de identificação estudantil, além da gratuidade na inscrição para o Enem.

 


OUTRAS NOTÍCIAS: Assistência Social

11
Set
2019
14
Ago
2019
07
Ago
2019