19/03/2015 - 16:15 - Atualizado em 22/06/2015 - 16:15

Rede municipal de ensino recebe capacitação em educação ambiental

A Secretaria Municipal de educação, por meio do Departamento de Ensino, iniciou na última terça-feira (17), uma parceria com a CESP (Companhia Energética de São Paulo) visando capacitações com oficinas pedagógicas em educação ambiental, voltadas aos educadores, alunos e a comunidade do campo das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A primeira oficina trabalhada foi “mata ciliar”, ressaltando suas características, funções, ciclos da água, erosão e solo, assoreamento de rios, manejo do solo, contextualização regional e legislação específica, confecção e utilização de maquetes vivas de mata ciliar e solo exposto.

“Foi uma aula muito produtiva, que despertou em todos a consciência dos problemas ambientais existentes na região”, opinou Janete Martins Brandão, diretora do Departamento Pedagógico, da Secretaria de Educação do município. Segundo ela, ainda haverá mais capacitações no decorrer do ano letivo.