Departamento de Comunicação
19/04/2017 - 17:00 - Atualizado em 20/04/2017 - 11:10


Assistência social coleta assinaturas para projeto habitacional

Assistência social coleta assinaturas para projeto habitacional


 

 A Secretaria de Assistência Social coletou ontem, (19) assinaturas de interessados em programa habitacional do Fundo de Desenvolvimento Social, ligado ao Ministério das Cidades. Durante reunião mantida no CRAS do bairro de Lourdes, mais de duzentas pessoas assinaram a lista de presença confirmando a intenção de participar de futuro cadastramento.

A secretária de assistência social Maria da Graça Saraceni informou que os populares inscritos no programa Loteamento Urbanizado, da agencia estadual de habitação- Agehab-, que não forem selecionados, terão seus cadastros repassados para o programa do Fundo de Desenvolvimento Social que deverá construir 270 moradias em área a ser definida pelo município

Ela explicou que as pessoas que foram contempladas com lotes, nos últimos meses pela administração anterior, não tiveram os terrenos reconhecidos pelo cartório para averbação, portanto sem validade. Aquelas pessoas que não venderam os terrenos poderão procurara secretaria para analise do perfil adequado ao empreendimento.

Graça lembrou também que o município fez um termo de cooperação com o curso de Ciências Sociais da UEMS para realização de pesquisa visando aferir o numero de casas fechadas. A prefeitura, de posse de tais informações, vai tomar providencias jurídicas para a retomada desses imóveis, alertou a secretária.


OUTRAS NOTÍCIAS: Assistência Social

04
Abr
2017
17
Fev
2017