26/04/2017 - 08:06 - Atualizado em 26/04/2017 - 09:26

Presidente da Assomasul em Paranaíba para encerramento do seminário da Rede Siconv

Paranaíba foi escolhida a primeira cidade de MS para receber o seminário promovido pela Associação dos Municípios Assomasul sobre o Sistema de Gestão de Convênios, Siconv, criado pelo governo federal para administrar as transferências de recursos da União nos convênios firmados com estados e municípios.

Gestores de Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Figueirão, Costa Rica, Paraíso das Águas e Aparecida do Taboado, estão conhecendo, desde ontem (25), as vantagens desta ferramenta para maior agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

De acordo com o diretor geral da Assomasul, ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingos Ramos, o Zé Cabelo, a cidade foi escolhida depois de pedido feito pelo prefeito Ronaldo Miziara ao presidente da Assomasul, Pedro Caravina, prefeito de Bataguassu que estará nesta quarta-feira na cidade para o encerramento do evento.

Ele ressaltou que as dificuldades dos municípios para cadastrarem projetos junto aos ministérios poderão ser reduzidas com servidores capacitados. “A gestão na administração publica está muito rápida e exige o apoio da Assomasul para ajudar os municípios”, disse José Domingos Ramos.