28/04/2017 - 10:33 - Atualizado em 28/04/2017 - 10:33

Carns do IPTU 2017 j disponveis para os contribuintes em Paranaba

A Prefeitura Municipal de Paranaíba começa a enviar pelos Correios nos próximos dias, os carnês do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) 2017. Desde ontem servidores da Secretaria de Finanças e Planejamento começam a separar os Carnês por regiões para facilitar o serviço de entrega postal.

Aproximadamente 21 mil carnês serão disponibilizados para os contribuintes paranaibenses. Serão entregues pelos correios, os carnês com Imposto predial, com endereço e CEP. A partir da próxima segunda feira (02/05), os contribuintes que pagam o Imposto Territorial deverão procurar a Prefeitura ou acessar a pagina da Prefeitura na Internet no link IPTU on line para impressão das guias de pagamento.

A primeira parcela do IPTU/2017 em Paranaíba vence no dia 17 de maio. Quem optar por pagar em parcela única até essa data receberá desconto de 10% no valor. A segunda parcela vencerá no dia 20 de junho e a terceira parcela no dia 18 de julho.

O IPTU é o Imposto cobrado anualmente pela Prefeitura de todas as pessoas que possuem imóveis ou propriedades na cidade. Quando este imóvel é somente um terreno, sem nenhuma construção, é cobrado o Imposto Territorial; quando neste imóvel houver uma edificação tipo residência, comércio, indústria, galpão, prédios, etc. serão cobrados o Imposto Predial.