16/05/2017 - 17:17 - Atualizado em 16/05/2017 - 17:26

Ronaldo participa da Marcha dos Prefeitos em Braslia

O prefeito Ronaldo Miziara participa em Brasília, junto com a caravana de Mato Grosso do Sul, da XX Marcha dos Prefeitos,  organizada pela Confederação Nacional dos Municípios.  Ontem, Miziara participou de reunião dos 53 prefeitos sul-mato-grossenses , na Câmara dos Deputados, engrossando o pedido pela votação de matérias de interesse  dos municípiose.

Entre eles, sobre a urgência de os parlamentares derrubarem o veto ao projeto que prevê mudanças na cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviços) sobre operações de cartão de crédito, planos de saúde, leasing e afins.

Atualmente, o valor arrecadado é destinado aos municípios onde as empresas que prestam o serviço do cartão de crédito e afins estão instaladas. Ou seja, municípios pequenos ficam desprovidos das receitas, embora prestem o serviço em suas localidades.

A abertura oficial da XX Marcha acontece hoje pela manha com a presença prevista do presidente Michel Temer, além da vários ministros de Estado. De acordo com Miziara, existe a expectativa de que o  presidente Temer possa  anunciar uma  Medida Provisória com a previsão de parcelamento da dívida dos municípios com o INSS.