Departamento de Comunicação
17/05/2017 - 10:09 - Atualizado em 18/05/2017 - 08:19


Paranaíba sedia Primeiro Encontro Regional de Assistência Social

Paranaíba sedia Primeiro Encontro Regional de Assistência Social


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Paranaíba promove, com o apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), nos dias 16 e 17 de Maio, nas Faculdades Integradas de Paranaíba (FIPAR), o Primeiro Encontro Regional de Assistência Social, entre os municípios de Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Selvíria, Paranaíba, Chapadão do Sul, Água Clara e Cassilândia. 


Neste primeiro evento, que abre o encontro Regional de Assistência Social, a cerimônia contou com a presença da Secretária da SEDHAST, Elisa Cléia, além de cerca de 100 pessoas, entre técnicos e gestores da Assistência Social. 


De acordo com a Secretária da Sedhast, o objetivo deste encontro é dar suporte para que os municípios possam atender o Plano de Providência, apresentado no ano passado “O objetivo principal desse evento é nós alinharmos o nosso discurso naquilo que diz respeito à política da Assistência Social. A nossa intenção vindo às regiões é dar um suporte para cada município, para que ele possa atender aquilo que foi apresentado, que foi pedido, no plano de providência. É uma capacitação, é um suporte, é uma consultoria, é uma assessoria, para que a gente possa alinhar o nosso discurso também a nossa gestão, e que nós possamos aprimorar o Sistema único da Assistência Social” disse. 



No primeiro dia foi realizada uma palestra, ministrada pela Superintende da Assistência Social, Salette Marinho, sobre a Política de Assistência Social e do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), após o final da palestra, houve duas oficinas, sendo a primeira sobre o Diagnóstico e Orientações Técnicas da Proteção Social Especial e a segunda sobre o Diagnóstico e Orientações Técnicas do Controle Social. 



Já para o segundo dia de evento está programado duas oficinas, a primeira sobre Orientações técnicas da Proteção Social Básica e Programa Bolsa família, e a segunda, sobre Diagnóstico e Orientações técnicas da Gestão do SUAS.


OUTRAS NOTÍCIAS: Assistência Social

03
Ago
2017
22
Mai
2017