Departamento de Comunicação
18/05/2017 - 07:05 - Atualizado em 18/05/2017 - 07:08


Agrinho forma professores para atuarem em Paranaíba

Confira atividades desenvolvidas pelo Programa Agrinho no município.

Agrinho forma professores para atuarem em Paranaíba


Desde o seu lançamento, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação no final do mês de Abril, o Programa Agrinho - que tem com o tema para o ano letivo de 2017 “Cultivando saúde, colhendo qualidade de vida” - já realizou diversas atividades no município, entre elas, o projeto “Hortas Pedagógicas” e a capacitação de Professores que atuarão no Projeto.

 

As escolas do campo, Dona Maria Paula de Oliveira, no distrito Tamandaré, Capitão Altino Lopes, no distrito São João do Aporé e a Escola João Chaves dos Santos, no distrito Raimundo, implantaram, entre os dias 03 e 13 de Maio, a horta pedagógica,  ação que faz parte de um conjunto de estratégias pedagógicas para atender ao Programa Agrinho.

 

Já nos  dias 18 e 19 de Maio (quinta e sexta-feira), acontece, no Sindicato Rural de Paranaíba, a formação para os Professores do Programa. Para o mês de junho, está programado uma série de palestras, por meio da ONG JR ACHIEVEMENT - parceira do Programa Agrinho - para a alunos do 4º ao 9º ano.

 

O Programa Agrinho:

 

O Programa Agrinho, é um projeto idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), que busca trabalhar nas escolas uma proposta pedagógica com base na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa, por meio de material didático próprio, abordando temas relacionados à ética, cidadania, saúde, alimentação, desenvolvimento sustentável e produção de alimentos, com foco  na preservação ambiental.

 

O projeto é o maior programa de responsabilidade social do Senar e já movimenta, em todo o estado, alunos de mais de 20 municípios.

 

 

 

 


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação