Departamento de Comunicação
22/05/2017 - 10:58 - Atualizado em 24/05/2017 - 09:57


Atividades em escolas e CEINFs reforçada com presença de familiares de alunos

Atividades em escolas e CEINFs reforçada com presença de familiares de alunos


A equipe da Secretaria de Educação do município, comandada pela secretária Prof.ª Dra. Leni Souto está fazendo a diferença em direção ao ensino de qualidade. Neste sábado, uma ampla logística foi montada para que todas as escolas municipais na área urbana e CEINFs realizassem atividades envolvendo familiares e educadores. Leitura dança teatro, brincadeiras, palestras, vacinação, bazar da pechincha e dia da beleza, movimentaras as escolas e Ceinfs.

 

Segundo a Secretária de Educação, Profª. Drª. Leni Miziara, o projeto é uma forma do responsável pela criança ou adolescente conhecer a escola “neste momento, o qual a família entra na escola, conhece o espaço que a criança estuda, pode sentar na carteira, conversar com a diretora, com os professores, com a merendeira, os funcionário, ela passa a sentir-se parte da instituição. A escola precisa que a família também esteja ali para ajudar, em uma gestão democrática”, disse.

 

 A secretária ressalta importância dos pais no processo de aprendizagem do aluno “Nós queremos chamar a atenção para a parceria que devemos ter com os pais, às vezes falamos muito na formação dos professores, coordenadores e diretores, mas não podemos esquecer-nos da participação dos pais, é dever e direitos dos pais nos ajudar”, completou. 

 


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação