25/05/2017 - 10:31 - Atualizado em 25/05/2017 - 13:52

Galpo cultural aberto com acervo da Biblioteca municipal

Galpo cultural  aberto com acervo da Biblioteca municipal

O acervo da Biblioteca Municipal Nancylta Salgueiro Dias volta a ficar disponível ao público na Avenida Durval Rodrigues Lopes, esquina com Rua Jaime Queiroz de Carvalho. No endereço também está instalado o Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, liderada pela Secretária, Leni Miziara.

No mesmo local funcionará o Galpão Cultural com aulas de violão, flauta, dança e teatro. Na solenidade de reabertura na última quarta-feira, aconteceu  a apresentação de peça teatral baseada em trabalho do escritor Castro Alves, além de grupos musicais com flauta e violão.

Na ocasião, também houve uma homenagem ao escritor paranaibense Marcos Faustino, filho de Nancylta Salgueiro Dias. Em sua fala, ele lembrou-se da trajetória de sua mãe, vinda do Rio de Janeiro para fixar residência em Paranaíba e também de sua obra literária “Aguas Atávicas” que retrata o processo de colonização da região no século 19.

De acordo com a Prof. Drª, Leni Souto Miziara a biblioteca funcionará no local de forma provisória, até que o município possa reformar o prédio próprio, que necessita de reparos em sua estrutura.