Departamento de Comunicação
31/05/2017 - 09:22 - Atualizado em 31/05/2017 - 09:22


Casa de Acolhimento funciona em local mais amplo e seguro

Para melhor atender às crianças em situação de vulnerabilidade social, Prefeitura Municipal de Paranaíba optou por transferir a Casa para outro endereço.

Casa de Acolhimento funciona em local mais amplo e seguro


Com o intuito de proporcionar às 12 crianças abrigadas, atualmente, na Casa de Acolhimento, um local mais amplo e seguro, a Secretaria Municipal de Assistência Social optou por mudar o espaço para um novo endereço, na Rua Maria Cândida de Freitas, 1396 – Centro. 



A nova casa pode atender até 20 crianças, de 0 a 18 anos, em estado de vulnerabilidade social e que necessitam de proteção. Sua estrutura conta com área de lazer, cozinha, refeitório, lavanderia, brinquedoteca, sala de recepção, ar-condicionado em todos os quartos, jardim e sala de estar. 



Em seu quadro funcional, além de cuidadoras que se revezam em turnos de 12/36h com cuidados de higiene, limpeza e alimentação das crianças, a casa conta com uma equipe técnica multiprofissional, incluindo, advogada, psicóloga, assistente social e a coordenadora da casa, Eliamar Alves Cardoso (Tia Lia), que também é psicóloga. 



Segundo a Coordenadora da casa, o objetivo do novo endereço é, também, proporcionar às crianças um ambiente mais parecido com um lar. “A proposta fundamental da Casa de Acolhimento é tê-la mais parecida com um lar, embora provisório, com a finalidade de ofertar proteção, excepcionalidade, provisoeidade e transitoriedade, um espaço onde as crianças e adolescentes obtenham um processo educativo priorizando qualidade de vida” completou. 



Qualquer pessoa pode visitar o local, por meio de agendamento prévio no número: 981127664.


OUTRAS NOTÍCIAS: Assistência Social

11
Set
2019
14
Ago
2019
07
Ago
2019