01/06/2017 - 09:45 - Atualizado em 01/06/2017 - 09:45

Alunos da rede municipal de ensino terão reforço contínuo de Português e Matemática

Inicialmente, o reforço irá contemplar alunos das escolas Major, Ignácio e Liduvina.

No intuito de solucionar o analfabetismo funcional e aprimorar a qualidade da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação anunciou no último dia 22, segunda-feira, o início das atividades do Programa “Fique Ligado”.

O Programa “Fique Ligado” foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Primeira Dama do Município, Solange Miziara, e inclui aulas de reforço de Português e Matemática para alunos matriculados na rede municipal de ensino, do 2º ao 5º ano, com baixo desempenho escolar.

Conforme a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Profª. Drª, Leni Miziara, foi realizado um diagnóstico nas escolas para a construção desse projeto “Nós estamos muito preocupados com a formação das nossas crianças e adolescentes, é uma queixa geral, principalmente dos professores de faculdade e professores do Ensino Médio, que as nossas crianças estão chegando nessas etapas sem saber ler, ou decifrar, não sabem interpretar o que está sendo lido. Então, nossa equipe fez um diagnóstico nas escolas municipais, e vimos que, de fato, temos que fazer um projeto diferenciado.” completou.

A Secretária de Educação ainda chamou atenção para importância do auxílio dos pais no processo de aprendizagem “Nós pedimos para que os pais nos auxiliem nesse projeto, se comprometendo a levar as crianças para participarem dessas aulas, para que consigamos atingir o objetivo, que é avançar na aprendizagem”, afirmou.

Segundo a Diretora do Departamento de Ensino, Lidiane Malheiros, posteriormente também serão atendidos alunos do 6º ao 9º ano.