Departamento de Comunicação
02/06/2017 - 11:38 - Atualizado em 02/06/2017 - 17:00


Paranaíba é segundo melhor gerador de empregos em MS

Paranaíba é segundo melhor gerador de empregos em MS


No turbilhão da conjuntura brasileira de recessão, os primeiros sinais de recuperação concreta estão sendo dados em Mato Grosso do Sul, que há meses vem pontuando entre os principais centros geradores de emprego com carteira assinada. E Paranaíba se destaca entre os municípios que mais contribuem com os esforços do Estado e do País para enfrentar e resistir à crise por meio das condições oferecidas aos diversos setores produtivos para abrir oportunidades no mercado formal de trabalho.

 

 

Um levantamento criterioso do Ministério do Trabalho e Emprego nos municípios sulmatogrossenses com mais de 30 mil habitantes constatou, com números e análises científicas, essa realidade. Em abril deste ano, apenas nove municípios conseguiram saldo positivo na relação entre admissões e demissões.

 

 Paranaíba ocupa o segundo lugar com o maior número de trabalhadores contratados com carteira assinada – foram 143. Só Dourados, com 162 vagas, empregou mais que Paranaíba, queestá à frente de Rio Brilhante, Campo Grande , Amambai,Nova Andradina, Ponta Porã, Sidrolândia e Maracaju. A administração credita esse desempenho às capacidades locais e aos estímulos dos investidores que aportam na região, atraídos pelo potencial diversificado da economia e ao impulso que vem sendo dado pela nova administração aos setores produtivos.

 

Os dados do Cadastro Geral de Empregos (Caged) fazem parte das planilhas que o Ministério do Trabalho elabora para sustentar os estudos e o planejamento que constam do processo de análise do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

 

DESAFIO - No caso de Paranaíba, existe um desafio de excepcional dificuldade para a atual administração, que é recuperar o controle financeiro e gerencial de um poder publico que há décadas vem sofrendo com o acúmulo de problemas, causados geralmente pelo elevado custo da máquina e deficiências pontuais nas políticas de fomento da economia. 

Ranking Município Saldo

1º Dourados 162

2º Paranaíba 143

3º Rio Brilhante 82

4º Campo Grande 61

5º Amambai 39

6º Nova Andradina 15

7º Ponta Porã 15

8º Sidrolândia 13

9º Maracaju 9

10º Aquidauana -4

11º Corumbá -5

12º Coxim -28

13º Naviraí -132

14º Três Lagoas -223


OUTRAS NOTÍCIAS: Governo