08/06/2017 - 14:47 - Atualizado em 08/06/2017 - 15:05

Licenciamento ambiental do aterro sanitário com novo cronograma

O prefeito Ronaldo Miziara e a secretaria de governo, Renata Rios estão mantendo contatos em Campo Grande para obtenção do licenciamento ambiental para o aterro sanitário de resíduos sólidos da cidade. Na terça-feira,(6) ambos estiveram visitando a sede da empresa de engenharia e meio ambiente encarregada de elaborar os projetos necessários ao licenciamento junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

De acordo com a secretária de Governo, o município está reformulando o cronograma para o licenciamento ambiental do aterro sanitário, após entendimentos mantidos com o Ministério Público. “A empresa terá agora, prazo, até o mês de dezembro, para apresentar os estudos necessários à obtenção do licenciamento, atendendo as exigências do MP”, assinalou Renata Rios.

O assunto do aterro sanitário também foi tratado pelo prefeito Ronaldo Miziara e pela secretária de Governo, Renata Rios, em contato mantido com o escritório de advogados associados que faz assessoria jurídica para o município. Na pauta, a construção de uma proposta de acordo para resolução definitiva do problema do lixo produzido na cidade e do aterro sanitário.