Prefeito


RONALDO JOSÉ SEVERINO DE LIMA
(Ronaldo Miziara)


Ronaldo José Severino de Lima Miziara, natural de Campina Verde (MG), onde nasceu em 01/05/1958.

 

Fixou residência em Mato Grosso do Sul em 1.980, quando era bancário e foi transferido para Campo Grande. Quando se casou com a professora Solange Aparecida Miziara Severino, filha de Antônio Miziara, um dos mais respeitados políticos da história de Paranaíba, decidiu iniciar novo e definitivo projeto de vida, fixando residência na cidade da mulher amada.

 

Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba (Uniub), organizou seu escritório e passou a prestar serviços à Prefeitura na gestão do prefeito Valderes Grande, o Delinho. Com os bons resultados de seu trabalho, foi designado secretário municipal de Obras, cargo que ocupou durante 15 anos consecutivos, nos governos de Beto Mariano, Daladier Agi e Moacir Queiroz.

 

Ao longo dessa experiência, Paranaíba conheceu a qualidade, a responsabilidade e a eficiência técnica e profissional de Ronaldo. E ele, identificando-se cada vez mais com as necessidades e aspirações da população, empenhou-se na execução de projetos da Prefeitura considerados essenciais, como o moderno Terminal Rodoviário, o prédio da Delegacia de Polícia Civil, a estrutura física de mobilidade urbana e a manutenção da malha viária rural. O Código Municipal de Obras, considerado um dos melhores do interior do Estado, tem a sua marca.

 

Por causa do sogro, vereador em cinco mandatos, passou a ser conhecido como Ronaldo Miziara e incorporou o sobrenome.

 

Na campanha estadual de 2014 apoiou a candidatura de Reinaldo Azambuja, do PSDB, ao governo. Convidado por ele e pelo futuro chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, aceitou filiar-se ao partido e apresentar seu nome como opção do PSDB para as eleições municipais de 2016.

 

O prefeito Ronaldo Miziara está exercendo o seu primeiro mandato. Ele foi eleito prefeito municipal obtendo 11.357 votos pela coligação “Paranaíba Acima de Tudo” (PRB/PR/PCdoB/PSB/PV/PSDB/PEN/SD/PTdoB).