Departamento de Comunicação
07/03/2020 - 16:58 - Atualizado em 07/03/2020 - 19:31


Homem com suspeita de Coronavírus não é brasileiro; pacientes já receberam alta

Homem com suspeita de Coronavírus não é brasileiro; pacientes já receberam alta


O homem que esteve na Santa Casa de Paranaíba neste sábado (7), com suspeita de Coronavirus, não é paranaibense. Ele é italiano e presta serviço em uma empresa no município de Aparecida do Taboado. Estavam seis pessoas, sendo cinco italianos e uma brasileira.

 

Um dos pacientes, conforme informações médicas, está com sinais e sintomas de síndrome respiratória. Ele ficou isolado na Santa Casa e coletou material para exames, que foram enviados para o Laboratório Oficial do Estado, e, na segunda-feira (9) sairá o resultado.

 

Os pacientes vieram em veículo particular para o município e não procuraram atendimento na cidade vizinha, pois, segundo eles, ficaram sabendo que a Santa Casa é hospital de referência da região.

 

As seis pessoas já foram liberadas e retornaram para o município vizinho.

 

A Vigilância Epidemiológica de Aparecida do Taboado foi avisada e aguarda a chegada deles.

 

Débora Queiroz, secretária de saúde, enfatiza que a unidade hospitalar está preparada para tratar casos como esses, fluxograma e protocolo municipal já foi implantado e repassado a todos os profissionais responsáveis por unidades de saúde e hospitais.

 

A Santa Casa, explica Débora, já fez todos os procedimentos necessários de desinfeção do local por onde o grupo percorreu dentro do ambiente hospitalar. Tudo foi feito com profissionalismo e cautela.

 

"Qualquer pessoa que precisar de atendimento de urgência e emergência pode procurar o hospital que os atendimentos seguem normalmente, nossa Santa Casa está preparada", finalizou.


OUTRAS NOTÍCIAS: Saude