Departamento de Comunicação
12/02/2021 - 14:12 - Atualizado em 12/02/2021 - 16:04


Prefeito Maycol Queiroz inaugura nova Unidade do CEO

Prefeito Maycol Queiroz inaugura nova Unidade do CEO


O Prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, inaugurou nesta sexta-feira (12), às 7h30, a nova Unidade do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) que funcionará nas dependências da antiga UPA.

 

O Centro de Especialidades Odontológicas “Giselle Schimid Grande de Mello” conta com 7 especialidades: Periodontia, Cirurgia, Clínica Geral, Prótese, Endodontia, Pediatria, Pacientes especiais; e muito em breve, implantodontia.

 

O prefeito falou do empenho de toda equipe para dar melhores condições ao CEO no Município: “Sabemos do esforço conjunto de todos para que o Centro de Especialidades Odontológicas pudesse ter um novo prédio e uma melhor estrutura. Agora é realidade e poderemos prestar mais esse serviço à população, especialmente àqueles que mais necessitam de atenção e apoio do Poder Público. Sei da competência dos profissionais do CEO e tenho a mais absoluta certeza que é mais um importante passo que damos para a saúde pública em Paranaíba e ainda, com qualidade!”, destacou Maycol.

 

Com uma equipe especializada e eficiente, o Centro de Especialidades Odontológicas tem como chefe de Coordenadoria do Departamento de Odontologia, o Drº Léo Barbosa. “O pleno funcionamento do CEO é de fundamental importância para a população, especialmente por tratar casos de média e alta complexidade. Neste local receberemos pacientes que têm um atendimento primário em nossas Unidades de Saúde e que precisam passar por nós, especialistas. Aqui tudo se resolve”, explicou o coordenador.

Os atendimentos serão para pacientes de Paranaíba e região. Durante a inauguração, o Secretário de Saúde Amauri Alves Mariano reforçou o quanto será benéfico para saúde este novo prédio. “É uma grande estrutura capaz de atender qualquer tratamento. Podemos dizer que com todo preparo da equipe, e, agora com essa estrutura, Paranaíba só tem a agradecer esse feito”.

 

O vereador Robson Rezende parabenizou os esforços da nova gestão. “Parabéns ao prefeito Maycol por esse trabalho finalizado. Gostaria de parabenizar a gestão passada, da qual não mediu esforços para que essa conquista fosse realidade. Parabéns ao Ex-prefeito Ronaldo e a ex-secretária de Saúde, Débora Queiroz”, concluiu.

 

No decorrer de seu discurso, o prefeito lembrou da memória da paranaibense Giselle Schimid Grande de Mello, cujo nome foi homenageado no CEO, após o seu falecimento. “Que aqui as pessoas possam ser atendidas com muito carinho, atenção e respeito, assim como a Gi Schimid era. Fico feliz e tomado por emoção em ter o CEO de Paranaíba com o nome desta menina maravilhosa, uma pessoa do bem, que sempre vai deixar saudades para todos que a conheceram. É uma justa homenagem, a quem nos deixa bons exemplos, uma eterna saudade”, finalizou.

 

Homenagem

Nascida em Paranaíba no ano de 1988, Giselle ecursou o ensino médio, indo, posteriormente para São José do Rio Preto-SP onde fez o cursinho para Medicina. Sonho esse que foi realizado em 2006, concluindo a graduação em 2012, veio a falecer dois meses antes das festividades de formatura.

 

Seu Pai, Antônio João Grande de Mello é Cirurgião Dentista formado pela UFMS em 1976, prestando serviço público na cidade de Paranaíba desde 1983, como concursado estadual e, posteriormente como concursado público municipal, onde permaneceu até o ano de 2018. Ocupou cargo de Diretor do Departamento de Odontologia, participou da instalação do CEO, que funcionava no mesmo espaço do Centro odontológico, na Santa Casa de Misericórdia e, em seguida, de frente o Banco do Brasil. Também ocupou os cargos de Secretário Municipal de Saúde, Auditor Odontológico e Diretor do Departamento de Auditoria.

 

Participaram da inauguração: os vereadores Fabiano Agi, Lúcio Freitas, Marcos Benites, Marcos Henrique (Marquinho Carenga), Gilson Santana, Jair Fernandes, Robson Rezende e Ronan Leal Garcia; e os secretários Junior do Kezio (Governo), Débora Queiroz (Cultura), Edivando Quirino (Indústria e Comércio) Jane Paula (Gabinete), Dr. Amauri Alvez Mariano (Secretário de Saúde) e Celina Pereira dos Santos (Secretária de Assistência Social).

 

 

 

Otávio Armando

foto: Antonio Agostini

DECOM


OUTRAS NOTÍCIAS: Saude