16/04/2021 - 11:17 - Atualizado em 16/04/2021 - 11:24

PRODEPAR e Prefeitura buscam reformular Lei nº 971 para atrair mais empresas para Paranaíba

Preocupados com a eficácia e eficiência do Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial e com o Programa de Desenvolvimento Econômico de Paranaíba, os membros e a Prefeitura estudam a possibilidade de reformular a Lei nº 971, de 26 de junho de 1997, com o intuito de atrair mais empresas. As falhas foram pontuadas durante reunião na manhã desta sexta-feira, 16, no Gabinete.

O presidente do PRODEPAR Edivando Quirino, servidor municipal da Secretaria de Indústria e Comércio  Saulo Alves de Freitas, secretária de Administração Adailda Lopes, Procurador Jurídico Dr. Marcelo Facin, diretor de projetos Longuinho Alves e o auditor fiscal Vitor Hugo Almeida estudaram e revisaram todos os artigos da lei.

Edivando Quirino, que também é secretário de Indústria e Comércio, salientou que a lei foi criada a bastante tempo e está defasada, não atendendo a expansão de geração de emprego.  “Precisamos dar uma remodelada nela para fazer com que o nosso setor industrial se expanda e gere mais empregos. Precisamos também fomentar a atração de novas empresas para Paranaíba”, disse.

Leis de dois grandes polos industriais da região, Rio Verde e Três Lagoas, foram utilizadas como modelo para melhorar os serviços e benefícios da Lei Municipal. Ficou definido que o Conselho será reformulado com novos membros, sendo um representante do setor de Finanças, do quadro do governo ou da administração e dois representantes da sociedade civil organizada, além dos que já estão, que são: presidente, legislativo, Associação Comercial e Industrial.

Uma segunda reunião foi agendada para a próxima segunda-feira, 19, às 15h, a fim de concluir a revisão e apresentar o resultado ao Executivo.

Luana Chaves

Foto: Antonio Agostini