16/04/2021 - 11:25 - Atualizado em 16/04/2021 - 17:09

Paranaíba recebe mais 2.470 doses de vacina.

Neste momento em que o cenário da pandemia no município é delicado devido ao aumento dos casos e óbitos, as doses de vacina contra Covid e para a Campanha de vacinação contra gripe chegam como um sopro de esperança para Paranaíba. Na manhã dessa sexta-feira (16), a Prefeitura recebeu mais 1.380 doses da vacina contra coronavírus e foram recebidas 1.090 contra gripe.

Paranaíba recebe mais 2.470 doses de vacina.

O prefeito Maycol Queiroz, presente no recebimento das vacinas, demonstrou preocupação com o cenário atual. “É uma maneira a resguardar a população de doenças que possam piorar o quadro de saúde. A vacinação é essencial para todos e nosso trabalho é facilitar esse acesso”, disse o prefeito.

As 1.380 doses da vacina contra coronavírus serão para vacinar idosos com 60 anos ou mais. Serão aplicada as segunda dose já agendadas. Foram recebidas 1.090 contra gripe para vacinação de crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, que são os primeiros grupos prioritários contemplados com a vacinação contra influenza.

Em meio a pandemia, a Secretaria de Saúde busca de todas as formas manter a rotina de proteção de outras doenças. A Campanha de Vacinação contra Influenza teve início nesta segunda-feira (12), em Paranaíba. A imunização seguirá até 09 de julho nas unidades básicas de saúde do município.  “A vacina da gripe e a vacina da COVID-19 são duas imunizações diferentes. Uma não exclui a necessidade da outra e são de extrema importância tanto para sua saúde, quanto para a saúde pública”, explicou o secretário de Saúde, Amauri Mariano.

Esteve presente com o prefeito Maycol Queiroz, a chefe de gabinete, Jane de Paula Silva e o vereador Dr. Fernando.

Otávio Armando

imagem: Marnei Marcelo (arquivo)

DECOM