16/04/2021 - 11:36 - Atualizado em 16/04/2021 - 11:36

Administração Municipal participa oficina de gerenciamento de projetos do Sindifiscal

Na tarde desta quinta-feira, 15, e manhã desta sexta-feira, 16, a equipe técnica e secretários da Administração Municipal de Paranaíba passaram por uma oficina de gerenciamento de projetos do Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal/MS), com o intuito de capacitá-los a iniciar o processo de confecção de projetos dentro de cada secretaria da Prefeitura.

A parceria com o Sindifiscal foi firmada no dia 24 de março, através de um Acordo de Cooperação Técnica. As ações conjugadas farão a promoção de gestão na área tributária e orçamentária, possibilitarão diagnosticar os processos de gestão municipal e implementar a metodologia de gestão de projetos, além de desenvolver ações que busquem aumentar as receitas próprias e de transparência (Estado e União), minimizando as despesas municipais.

O treinamento foi promovido pelo representante do Observatório Econômico e auditor fiscal Clauber Aguiar e pelo consultor Aluizio Pires Ribeiro Filho. O consultor fez a apresentação de métodos de resolução de problemas e de montagem de projetos. “O nosso objetivo é orientar, ajudar, auxiliar em confecções de projetos da prefeitura através da parceria estabelecida com o Sindifiscal. Este treinamento agiliza a gestão pública e torna a administração pública mais eficiente e eficaz, voltada para as necessidades do cidadão em termos de entrega”, explicou.

Clauber Aguiar ressaltou que nos próximos 30 dias os termos de abertura estarão prontos e os indicadores do Município mensurados. “Após a elaboração destes termos, vamos confeccionar um contrato de gestão, documento que cada secretário irá pactuar junto ao prefeito apontando todas as entregas que cada secretaria pretende fazer para o bem da população”, disse.

Mensalmente os indicadores serão avaliados pelo prefeito que aferirá a execução dos projetos de todos os secretários.

Luana Chaves

Fotos: Antonio Agostini