26/04/2021 - 16:58 - Atualizado em 26/04/2021 - 18:17

Educação realiza aula especial sobre cultura indígenas de Mato Grosso do Sul

No dia 26 de abril de 2021, a Escola Maria Luiza Corrêa Machado, realizou com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental uma aula diferenciada com a presença da secretária municipal de Paranaíba Simone Almeida, equipe de gestores e professores da escola e com a professora Maria Auxiliadora Bezerra, filha da Cacique Enir Bezerra, primeiro cacique mulher eleita de mato grosso do sul.

Educação realiza aula especial sobre cultura indígenas de Mato Grosso do Sul

A Secretaria de Educação juntamente com toda equipe escolar visam atender da melhor maneira os alunos da rede municipal. Sempre procurando melhorias, dando suporte e conhecimento tanto para os alunos quanto para os pais. A participação das famílias na vida escolar dos filhos se tornou ainda mais necessária nesse contexto pandêmico.

No dia 26 de abril de 2021, a Escola Maria Luiza Corrêa Machado, realizou com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental uma aula diferenciada com a presença da secretária municipal de Paranaíba Simone Almeida, equipe de gestores e professores da escola e com a professora Maria Auxiliadora Bezerra, filha da Cacique Enir Bezerra, primeiro Cacique mulher eleita de Mato Grosso do Sul.

A secretária de Educação se mostrou muito satisfeita com essa experiencia que foi passada para os alunos. “Foi muito gratificante a participação na aula, estiveram presentes mais de 40 alunos. Vê-los envolvidos, atentos aos relatos da professora Maria Auxiliadora, nos mostra que, mesmo não estando presencial é possível oportunizar momentos de aprendizados aos nossos alunos”, disse Simone Almeida.

O tema da aula foi a cultura indígenas de Mato Grosso do Sul, a escolha foi em razão do desenvolvimento do projeto: “As histórias da nossa gente: sul-mato-grossense raiz” que está sendo trabalhado pelos professores na Escola Malu.

Foram abordados os seguintes temas: As etnias do nosso Estado; as comunidades urbanas indígenas; a história da Cacique Enir Bezerra; o Artesanato indígena e para encerrar foi ensinado aos alunos um brinquedo indígena onde cada um com sua criatividade poderá reproduzir.

A Secretaria Municipal de Educação mantém uma agenda de lives e cursos para a capacitação dos colaboradores da rede municipal de ensino por meio da Formação Continuada.

Otávio Armando

DECOM